3 motivos para você trocar seu ar condicionado por um modelo VRF

By 0
635
3 motivos para você trocar seu ar condicionado por um modelo VRF

Você já se perguntou qual o melhor ar condicionado? Acredite, a pergunta não é mais qual, e sim por quê. O melhor mesmo é o Modelo VRF. Assim, vamos ver 3 motivos pelos quais podemos dizer que este é o melhor modelo.

Sendo assim, vamos direto ao que interessa.

  1. Baixo consumo de energia

Sim, o ar condicionado de modelo VRF consome bem menos energia que os modelos comuns, e, para empresas e outros prédios abertos ao público, este modelo é superior aos outros. Entenda por quê.

Como já falamos, o ar condicionado de modelo VRF consome bem menos energia, sendo este útil para várias partes da empresa, como salas, escritórios e até mesmo a recepção.

Logo, você pode ver que já vale muito a pena este modelo, já que uma das coisas que buscamos constantemente é uma forma de economizar dinheiro, reduzindo os custos.

  1. Dimensões menores

Uma das coisas que mais precisamos atualmente é de espaço, e, em um prédio com algumas salas, o espaço é ainda primordial, já que será necessário usar bastante dele.

Mas no caso de um ar condicionado como este, o espaço para a ocupação ou realização de atividades será bem maior, trazendo até mesmo conforto para os ocupantes daquela sala.

Pense nisso: Imagine que você precisa colocar outra estante na sala, e ver que infelizmente não poderá fazer isso porquê o único espaço livre está sendo ocupado pelo ar condicionado. Não é frustrante?

Por isso, saber qual o melhor ar condicionado também vai ajudar em uma situação ruim como esta.

Seu espaço será bem maior se você utilizar este tipo de ar condicionado, devido ao fato de que este é menor que os outros, e seu sistema não exige um espaço como todos os outros.

Os tubos de cobre utilizados são de diâmetro muito pequeno. Isso economiza espaço em comparação com os sistemas tradicionais (água ou ar) e as perdas de calor devido ao transporte são baixas. 

Isolamento dos tubos é essencial. Os tubos de pequeno diâmetro são vendidos pré-isolados, o que facilita a montagem.

Os ramais de refrigeração somente serão feitos com conexões do tipo “Y” fornecidas pelos fabricantes que permitirão uma perfeita distribuição do ar em unidades internas. 

Existem condições de montagem que devem ser observadas para garantir que o ar condicionado funcione sem problemas e para evitar a poluição sonora no caso de um mau fornecimento nos reguladores.

  1. Operação reversível (frio ou quente)

Se alguns sistemas são limitados ao modo “frio”, outros são reversíveis: o mesmo trocador de calor interno pode ser usado como um condensador, quando a sala está em demanda de calor! 

Essa flexibilidade vem de um controle eletrônico sofisticado, particularmente baseado no uso de válvulas eletrônicas de expansão e um barramento de comunicação entre todos os equipamentos. 

Mas são todos os trocadores que fornecem frio ou calor. O papel dos trocadores é na unidade externa por meio de uma válvula de reversão de ciclo de 4 vias.

As unidades interiores produzem todas ao mesmo tempo, seja frio ou quente. 

Este sistema exige que as necessidades do edifício sejam razoavelmente homogêneas e que um alcance neutro (intervalo onde a temperatura flutua sem intervenção) de 21 a 25 ° C, por exemplo, seja aceito por todos. 

Conclusão

Saber qual o melhor ar condicionado sem dúvidas, pode ser de grande ajuda para que você possa ter todas essas vantagens e dentre outras que se mencionadas aqui, daria um texto bem longo. Aproveite essas vantagens por trocar o seu ar condicionado convencional por um econômico VRF agora mesmo.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Your Name:*

Your Website

Your Comment